Parque do Japão, Maringá/PR

Parques e bosques para aproveitar em Maringá

O contato com a natureza e a admiração de belas paisagens é uma das formas de usufruir momentos únicos com a família

Apesar de possuir um população de quase 350 mil pessoas, Maringá não deixou o desenvolvimento urbano comprometer a natureza local e é conhecida como “Cidade Verde”. Isso porque a região é cercada de parques, bosques e inúmeras áreas verdes, que foram planejadas por meio de um urbanismo inovador.

Se você está pensando em levar a família para conhecer ou visitar novamente a cidade de Maringá, saiba que existem alguns lugares que vocês devem explorar, principalmente aqueles nos quais o contato com a natureza é o centro do espetáculo.

Vamos conhecer alguns pontos turísticos? De fato, os parques e bosques são atrações das mais conhecidas da cidade devido à grande preocupação com a natureza e o urbanismo que a região possui. Confira nossos destaques:

 

Parque do Ingá

O Parque do Ingá está instalado no coração de Maringá e, por conta disso, é considerado um dos pulmões da cidade.

O local possui 474 mil m², com lago artificial e sete quilômetros de pavimentação interna em paralelepípedos que foram extraídos da antiga Avenida Brasil. A mata nativa foi preservada pelo processo de urbanização em respeito à lei de proteção aos mananciais.

Além da imensa área verde, o Parque do Ingá conta com uma pista de caminhada com três quilômetros de extensão e academias ao ar livre. O píer com pedalinhos, a lanchonete e a gruta, que abriga uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, são os principais destaques do local.

Endereço: Av. São Paulo, s/n – Zona 01

 

Parque do Japão

O Parque do Japão surgiu para homenagear a presença nipônica em Maringá. A área de preservação ambiental com 100 mil m² tem marcos da imigração japonesa no Brasil, como bonsais, carpas e casa de chá.

Toda a arquitetura do local foi pensada para lembrar a presença deste povo na cidade, e isso fica mais evidente na praça de alimentação, nos quiosques e no ginásio de esportes.

Outro ambiente de bastante destaque no parque é o Jardim Japonês, considerado o maior fora do Japão. O local é composto pelo Museu da Imigração, restaurantes típicos, bosque de cerejeiras e a Casa de Chá.

Endereço: Rua Tulipa, 987 – Parque Industrial.

 

Parque Alfredo Nyffeler

O Parque Alfredo Nyffeler foi criado com o grande objetivo de oferecer proteção à nascente do Ribeirão Morangueiro, além da necessidade de revitalização da uma área degradada.

O parque conta com mais de 100 mil m² e possui um lago artificial, dois campos de futebol, parque infantil, mirante e pista de cooper com 1.005 metros. Isso quer dizer que o ambiente é propício para toda família.

Endereço: Rua Quito, 256 – Vila Morangueira.

 

Bosque das Grevíleas

O curioso nome do bosque vem de uma homenagem e referência à única espécie de árvore plantada quando houve a criação do local: a grevílea. Ao lado da Praça Pio XII, o bosque possui quase 50 mil m² de muita área verde e locais reconfortantes.

Se você e sua família adoram caminhar, correr ou até mesmo andar de bicicleta, a parte interna do bosque tem lugares específicos para cada uma dessas atividades.

Endereço: Avenida Pio XII – Zona 05

 

Agora que você já tem o roteiro prontinho para desfrutar das melhores áreas verdes de Maringá, não se esqueça de fazer sua reserva no Deville Business Maringá para garantir o descanso depois de um dia cheio de atividades.

 

Acesse nosso site clicando aqui e reserve já!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Threads

Confira também

Salvador celebra 476 anos: conheça a história da primeira capital do Brasil 

Curitiba completa 332 anos: conheça a capital referência em qualidade de vida 

Porto Alegre: 253 anos de história, cultura e curiosidades 

Reserve seu hotel

Busca de Hospedagem