» 3 dicas do que fazer em Cascavel
Vista aérea da cidade, Cascavel/PR | Imagem: Adobe Stock
Vista aérea da cidade, Cascavel/PR | Imagem: Adobe Stock

3 dicas do que fazer em Cascavel

Na região Oeste do Paraná, Cascavel está localizada a 150 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.  Uma cidade que, além dos pontos turísticos locais, tem fácil acesso à Tríplice Fronteira, além de opções para quem gosta de esportes e natureza. 

Tem cerca de 270 mil habitantes e um desenvolvimento planejado, o que rendeu ruas largas, arborizadas e bairros bem distribuídos. A cidade se destaca ainda como polo universitário e é referência na medicina, além da grande produção agrícola. 

Para quem deseja conhecer Cascavel, listamos três passeios que você não tem como deixar a cidade sem conhecer: 

A Catedral Nossa Senhora Aparecida é o cartão postal da região. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do município e há uma escultura bem na frente feita pelo artista Dirceu Rosa. O formato da igreja, em leque, representa o Manto e a Coroa de Nossa Senhora Aparecida e tem assinatura do arquiteto Gustavo Gama Monteiro. 

Falando no artista, a Casa Dirceu Rosa é uma atração à parte. O escultor possui várias obras espalhadas pela cidade: na rodoviária, no interior e exterior da Catedral Nossa Senhora Aparecida, entre outras. Sua residência-atelier, com fachada toda trabalhada, tendo as mãos e dedos (sua marca) talhados em detalhes e obra por toda a fachada, interior e jardins, está aberta à visitação mediante agendamento e é imperdível. Telefone (45) 3227-2440. 

E o parque Municipal Paulo Gorski, uma área de reserva ecológica urbana, com lago e pista para caminhada. Conhecido como Lago Municipal, forma com o Zoológico Municipal a maior reserva ecológica urbana do sul do Brasil, com cerca de 1.170.000 m², sendo 600.000 m² de mata nativa, 390 000 m² de lâmina d’água (lago) e 180.000 m² do zoológico. A maior atração do parque, o Lago Municipal é formado por uma lâmina d’água de 39 hectares, contornado por uma pista para caminhadas. No seu trajeto de mais de 6 quilômetros – a grande maioria entre a mata nativa – o visitante se depara com espécies da fauna e da flora local. 

Cascavel não é uma cidade das mais conhecidas pelo turismo, porém, oferece algumas boas opções, como parque, praças, arte e construções singulares. Para quem ama o Brasil e gosta de explorar novas cidades, Cascavel é um destino inesquecível e caminho para outros destinos como Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva