» Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial
Elevador Lacerda, Salvador/BA | Imagem: Adobe Stock
Elevador Lacerda, Salvador/BA | Imagem: Adobe Stock

Dicas para deixar sua visita a Salvador ainda mais especial

Muito se fala do Nordeste, região do país com povo arretado, que traz em seu DNA um mix de costumes e tradições. São 9 estados nordestinos, com paisagens encantadoras, músicas, cores e sabores ímpares. De um povo orgulhoso de suas raízes e que sabe como ninguém compartilhar essa paixão durante os 365 dias do ano.

Milhares de turistas viajam todos os dias para os estados nordestinos atrás dessa experiência única e vibrante. Sinônimo de férias perfeitas, o Nordeste é, sem dúvida, o destino preferido para quem busca dias de descanso, sol, cultura, mar quente, rios, cidades históricas, gastronomia e muita diversão.   

E é nesse universo de cores e temperos que está o Deville Prime Salvador, um hotel que traz nos detalhes esse orgulho em cada pintura, em cada sabor e tradição que ali se fazem presentes. Desde o café da manhã da unidade, sabemos o que é estar na Bahia. As tradições nordestinas se mostram nos detalhes, como no pão delícia, na estação de tapioca ou no mingau fresquinho de todas as manhãs. Ainda no caju, coco, a água de coco, ou em alguma outra fruta da região presente. E sabores como a moqueca, os peixes regionais como o vermelho, a carne seca ou tantas opções em um cardápio regional para cada refeição. E pra relaxar, nada melhor do que curtir ritmos baianos na piscina do Deville Prime Salvador no bar molhado do hotel.

Do cuscuz à cocada, a simplicidade do povo soteropolitano não deixa a desejar quando o assunto é acolher o turista. O nordestino faz questão de mostrar e dividir sua cultura e o que eles têm de melhor. Impossível perguntar para um baiano “onde comer o melhor acarajé” de Salvador e não ouvir que é o Acarajé da Cira. Localizado no Largo da Mariquita, um dos lugares mais badalados do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o Acarajé da Cira foi eleito o melhor de Salvador. O famoso “bolinho” frito no azeite de dendê de Jaciara de Jesus Santos, a Cira, é parada obrigatória. Além do tradicional acarajé, a região oferece uma animada feirinha de artesanato e dezenas de bares com mesinhas ao ar livre e música ao vivo. O agito no Largo da Mariquita começa ao anoitecer e vai madrugada adentro. Experimentar o acarajé da Cira é, sem dúvida alguma, uma experiência recheada de sabor e cultura. 

E em uma visita a Salvador é “obrigatório” passar pelo Pelourinho. Sem medo de errar, podemos afirmar que ali está o berço das histórias da capital baiana. Cada espaço tem um colorido diferente para se viver. São casas, igrejas, restaurantes e museus, cada um conta um pouquinho desse lugar tão rico e único. Destaque ainda para a Casa do Carnaval, o primeiro museu que retrata um pouco da folia tão famosa no mundo, com detalhes visuais e sensoriais. Um museu de um olhar diferenciado para essa festa tão famosa e de tanta pluralidade, com acervos e documentos. A Casa do Carnaval funciona no Centro Histórico, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, colada ao Plano Inclinado Gonçalves.

Com 372 igrejas, Salvador é uma cidade de um povo simples e de fé indiscutível. Cenário de novelas, livros, filmes, o Nordeste é uma região plural, essa é sem dúvida alguma a melhor palavra para definir essa cultura.

É tanta história, que o mais importante é cada pessoa criar um roteiro e descobrir a Salvador ou região, que mais lhe encanta. Claro que sem deixar de lado os pontos principais dessa cidade tão encantadora. Não importa a época, Salvador tem detalhes e experiências imperdíveis para os 365 dias do ano e sempre que vamos embora, junto está aquela vontade de “voltar logo” e viver novamente essa experiência que só o Nordeste é capaz de nos proporcionar.

Afinal só quem conhece o Nordeste sabe o valor desse povo dono de um sotaque danado de lindo e vocabulário encantador. Que muito mais que um povo lutador, o Nordeste é referência de alegria e de grandes nomes nas artes e na gastronomia. É inovar sem perder as raízes e tradições.

Conheça Salvador e hospede-se no Hotel Deville Prime Salvador com 15% de desconto. Clique aqui!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva