» Pantanal: para conhecer e se encantar
Vista aérea, Pantanal/MS | Imagem: Canva
Vista aérea, Pantanal/MS | Imagem: Canva

Pantanal: para conhecer e se encantar

O Pantanal é um dos destinos brasileiros mais procurados tanto por turistas locais como internacionais. E com a adaptação da novela de 1990 fazendo sucesso novamente, a procura pela região tende a ficar ainda mais em alta. Maior planície inundável do planeta, o local é perfeito para passeios por água ou terra e traz uma conexão indescritível com a natureza. As opções são diversas e valem inclusive mais de uma viagem, devido à extensão do bioma. Para conhecer, você optar por se aventurar na região do Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul.

Para quem vem pelo Norte, o Pantanal fica a 100 km de Cuiabá. Poconé é o principal acesso para a estrada Transpantaneira. O percurso, que inclui ponte de madeira, leva a opções como pesca em um barco-hotel (“botel”), ecoturismo em uma das fazendas com hospedagem, safari fotográfico e observação de aves e da vida selvagem.

Já mais ao Sul, saindo de Campo Grande, é possível chegar a Corumbá percorrendo uma distância de 425 km. Outras cidades da região são: Anastácio, Aquidauana, Miranda e Ladário.

Passear pelo Pantanal é uma aventura, em um cenário abundante de água, fauna e flora. Local perfeito para observar, fotografar e pescar. Lá vivem cerca de 230 espécies de peixes, 650 de aves, 80 de mamíferos e 50 de répteis, entre araras, tucanos, tuiuiús, capivaras, sucuris, jacarés e onças-pintadas. Outro destaque é a culinária pantaneira, com peixes, carne de gado, carneiro e muitos doces locais.

A infraestrutura é variada e atende as mais distintas exigências, com agências e operadoras que fornecem excursões especializadas, mas é sempre bom planejar e reservar o roteiro com antecedência. 

Sinônimo de belezas naturais e muitas aventuras, o Pantanal tem diversas opções de passeios por água ou terra. É possível escolher entre as fazendas que oferecem estrutura e atrativos para os turistas e conhecer a região em épocas diferentes, como as de cheias ou secas.

Entre as atrações, andar a cavalo, caminhonete 4×4 dentro d´água, pescar, admirar o pôr do sol, ver ao vivo a dinâmica da natureza, com onças e jacarés, aprender sobre a cultura pantaneira e a importância da conscientização ecológica para que esse destino ainda possa ser apreciado por muitos séculos, não apenas por sua beleza, mas pela importância biológica que tem para o mundo.

Se você optar por chegar ao Pantanal por Campo Grande ou por Cuiabá, pode se hospedar nos Hotéis Deville antes ou depois da aventura.

Conheça nossos hotéis:  Deville Prime Cuiabá e Deville Prime Campo Grande

Aproveite e faça sua reserva no Hotel Deville e garanta 15% de desconto. Clique aqui!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva