» 6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos
Mulher tirando uma selfie | Imagem: Adobe Stock
Mulher tirando uma selfie | Imagem: Adobe Stock

6 dicas para tirar fotos em pontos turísticos

Os pontos turísticos são os lugares preferidos dos turistas para registrar os melhores momentos de uma viagem inesquecível. Saiba como tirar as melhores fotos.

Não há como negar: viajar é uma das sensações mais incríveis do mundo. Além de conhecer uma nova cultura, pessoas diferentes e uma nova língua, você ainda pode passear pelos mais diversos lugares e aproveitar cada momento em frente aos pontos turísticos.

É impossível ir a Roma e não tirar uma foto no Coliseu, a Paris e deixar de conhecer a Torre Eiffel ou não dar uma passada pela Estátua da Liberdade em Nova Iorque, certo? Por isso, é preciso saber como tirar as melhores fotos nesses lugares icônicos.

 

Dicas para uma foto perfeita:

 

Evite os horários de pico

A primeira grande dica é escolher muito bem o horário que pretende visitar algum ponto turístico do seu local de destino. Evitar os horários de pico é garantir uma foto limpa e sem muitos intrusos, o que fatalmente irá acontecer caso você opte por momentos nos quais o fluxo de gente é maior.

Por isso, evite o horário do almoço ou do final do dia, pois é o momento em que grande parte dos turistas e dos nativos costumam circular por essas áreas mais comuns.

 

Procure o ângulo certo

É muito comum, quando pedimos para alguém tirar uma foto nossa ou quando vamos tirar uma foto de paisagem, não nos preocuparmos com o ângulo da foto, o que pode prejudicar a visão do que realmente importa, que no caso é o ponto turístico. Claro, você também é importante, mas uma selfie você pode tirar em outro lugar, não é mesmo?

Por isso, procure enquadrar melhor o local para que ele apareça como um todo, não cortando partes importantes ou deixando de destacar a beleza do monumento histórico. Uma dica muito legal é mudar o local da foto caso não fique satisfeito com o resultado, pois muitas vezes um novo ângulo e uma luz diferente pode ser a combinação ideal para uma foto perfeita.

 

Revisite o local

Imagine que você estava louco para ver a Torre Eiffel e, no dia de sua visita, acaba deparando-se com uma chuva forte ou neblina intensa. Essa situação certamente irá atrapalhar o resultado da foto que você provavelmente ainda assim tentará tirar.

Dessa forma, tente incluir em seu roteiro pelo menos mais uma ida até o local que você considera mais importante da cidade antes de ir embora. Assim, as chances de conseguir uma imagem mais bonita e do jeitinho que você sempre quis, aumentam.

 

Coloque o relógio para despertar

Você sabia que ao nascer do sol é possível tirar fotos incríveis nos pontos turísticos? A beleza da luz solar logo nas primeiras horas do dia, principalmente em locais no qual a natureza é o grande destaque, é um diferencial e tanto.

Por isso, vale a pena acordar mais cedo em alguns dos dias da viagem, correr para o ponto turístico que deseja e registrar esse momento lindo.

 

Pesquise sobre o lugar

Imagine que você deseja conhecer o Central Park, em Nova Iorque, e descobre que no dia anterior a sua visita houve um evento super interessante que renderia excelentes fotos. Bate um certo arrependimento, né?

Uma dica muito interessante é pesquisar sobre seu local de destino antes mesmo da viagem, pois assim é possível descobrir o que está acontecendo na cidade enquanto você está de passagem. Nada mal participar de uma intervenção cultural no Louvre, certo?

 

Seja criativo

Deixe aquela foto tradicional de lado e aposte em uma combinação criativa. Basta usar a imaginação e criar ângulos diferentes para ter fotos que fujam do padrão tão conhecido dos viajantes e turistas. Vale apostar em objetos em primeiro plano contra o grande destaque ao fundo, pegar uma imagem refletida em um vidro ou na água e ajoelhar-se para proporcionar a sensação de profundidade. O importante é explorar o entorno como puder para conseguir imagens mais autorais.

 

E aí, já pode sair para a rua e começar agora mesmo a aproveitar melhor suas fotos em sua viagem? Registrar esses pontos turísticos de maneira diferente é uma forma muito bacana de valorizar um momento tão importante.

E para você planejar sua próxima viagem e sessão de fotos em pontos turísticos, escolha hospedar-se em lugares de qualidade e com segurança. Os destinos dos Hotéis Deville possuem lugares incríveis e os hotéis possuem a estrutura perfeita para todas as suas necessidades. Clique aqui e saiba mais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva