» Dicas para aproveitar o frio de Curitiba
Bosque Alemão, Curitiba/PR | Imagem: Adobe Stock
Bosque Alemão, Curitiba/PR | Imagem: Adobe Stock

Dicas para aproveitar o frio de Curitiba

A capital brasileira mais fria do país é famosa pelas lindas paisagens, gastronomia típica e programas especiais destinados aos moradores e turistas durante o inverno. A equipe dos Hotéis Deville, separou algumas dicas para curtir em grande estilo o frio de Curitiba:

Cafés:

O frio de Curitiba pede uma visita especial aos famosos cafés da cidade. Curitiba ao longo dos anos tornou-se uma referência em cafés e confeitarias, pois além de oferecerem inúmeras opções de dar água na boca, também proporcionam um ambiente gostoso e aconchegante aos visitantes.Entre as opções mais populares está o Café do Museu Oscar Niemeyer (MON), que apresenta em seu interior a estética modernista comumente encontrada nos projetos do arquiteto Oscar Niemeyer. Outra dica é conhecer o Café Catedral, localizado no coração da cidade. E se você deseja saborear à vontade delícias como pães, bolos e doces, existem diversas opções de café colonial, especialmente na famosa região gastronômica da capital: o bairro de Santa Felicidade.

Bares e restaurantes – Rua Itupava:

A Rua Itupava transformou-se no point boêmio curitibano. Localizada no bairro Alto da XV, o local oferece vária opções de restaurantes e barzinhos para espantar o frio com muito sabor e diversão dia e noite.

Feiras de rua:

Que tal curtir um pouco da gastronomia da capital paranaense ao ar livre? Todos os sábados, foodtrucks invadem o bairro Batel para oferecer comidas típicas brasileiras, mexicanas, alemãs, ucranianas, chinesas e japonesas para toda a família. Outra opção semelhante para passeio é a tradicional feira da Praça da Ucrânia, localizada no charmoso bairro Bigorrilho. Ela é realizada todas as sextas-feiras e oferece inúmeras opções gastronômicas de diferentes países do mundo. Os visitantes também podem adquirir produtos orgânicos, geleias e doces artesanais.Além disso, existem feiras de inverno nas praças Osório e Santos Andrade com barraquinhas que oferecem desde produtos de artesanato até comidas típicas de inverno, como pinhão e quentão.

Mercado Municipal de Curitiba:

Um programa típico curitibano é fazer compras e almoçar no Mercado Municipal. O tradicional mercado da capital ganhou melhorias para receber a Copa do Mundo 2014 e possui um ambiente agradável para toda a família. É possível encontrar temperos e especiarias, queijos, vinhos, iguarias, conservas, ervas medicinais, pescados, carne exóticas, frutas e verduras. Se você estiver com fome, opções de cafés e restaurantes não faltam por lá.

Parques:

Outro grande atrativo são os parques da cidade, pois nessa época do ano oferecem paisagens deslumbrantes. O Jardim Botânico, Parque Barigui, Parque Tingui e Bosque do Alemão são as opções mais populares para passeios.Se você gosta de viajar e passear no inverno, Curitiba é a escolha perfeita. Para sua hospedagem, escolha um local estrategicamente localizado no coração da cidade, perto de tudo e com fácil acesso aos locais. O Hotel Deville Curitiba Batel está entre o centro e o Batel, do lado da Rua 24 Horas e a menos de 200 metros do ponto inicial da Linha Turismo da cidade de Curitiba.

Garanta uma experiência única no inverno curitibano, clique aqui e faça sua reserva!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva