» Dicas para viajar com cachorro de carro
Viagem com pet | Imagem: Canva
Viagem com pet | Imagem: Canva

Dicas para viajar com cachorro de carro

Viagem com animais de estimação é uma tendência que vem crescendo no Brasil. Afinal, quem já viajou com seu animal de estimação sabe que a presença dele torna os momentos de descanso ainda mais divertidos.

Entretanto, não basta apenas colocá-lo no carro e pegar a estrada rumo ao destino escolhido. Alguns cuidados são necessários para evitar problemas para você e seu pet.

Por isso, separamos algumas dicas para viajar com cachorro de carro. Confira:

Saúde:
Se você planeja fazer uma viagem de carro com seu bichinho, primeiramente verifique com o médico veterinário se as vacinas, vermífugo e anti pulgas estão em dia. Aproveite a consulta e peça a indicação de medicamentos em caso de incidentes como, por exemplo, enjoos, alergias e pequenos ferimentos. É importante ressaltar que só o veterinário saberá a dosagem correta para seu animal. Portanto, não arrisque medicá-lo por conta própria sem antes consultar um profissional do ramo.

Alimentação:
Recomenda-se evitar ração, água ou qualquer outro alimento para o cachorro 4 horas antes da viagem, pois isso pode causar enjoo e alterar seu sistema digestivo. Durante a viagem de carro, dê apenas pequenas quantidades de água para hidratá-lo e evitar vômitos.

Segurança:
O transporte irregular de animais de estimação no carro pode acarretar em multa e alguns pontos na carteira. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, é proibido transportar animais em partes externas do veículo, dirigir com animais à sua esquerda e entre os braços ou pernas. Para evitar transtornos e garantir uma viagem mais segura, orienta-se mantê-lo preso. Isso pode ser feito com uso de caixa de transporte, cinto adaptador ou cadeira própria para cachorros. E jamais deixe seu pet viajar com a cabeça para fora da janela.

Bem-estar:
Você pode reduzir o estresse do seu cachorro levando objetos que ele esteja familiarizado, como a cama, cobertor, brinquedos, bebedouro e comedouro. Lembre-se de manter a temperatura do carro agradável, ou seja, não abuse do ar condicionado no quente ou no frio.

Paradas:
É preciso ter paciência ao viajar com cachorro de carro. Programe paradas a cada duas horas para que seu bichinho possa defecar, urinar, beber água e esticar um pouco as patinhas.

Limpeza:
Para evitar transtornos com sujeiras no estofado do seu banco traseiro, utilize uma capa protetora ou coloque fralda veterinária no seu cachorro.

Onde ficar?
Durante o planejamento da viagem é importante pesquisar e reservar antecipadamente um hotel que aceite cachorro e ao mesmo tempo atenda suas necessidades. Os Hotéis Deville contam com o serviço pet friendly e permitem até 01 (um) animal de pequeno porte por apartamento que esteja com a carteira de vacinação em dia.

Para mais informações sobre o pet-amigo e reservas, acesse aqui!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva