» O que fazer em um fim de semana em Campo Grande?
Vista aérea de Campo Grande/MS | Imagem Adobe Stock
Vista aérea de Campo Grande/MS | Imagem Adobe Stock

O que fazer em um fim de semana em Campo Grande?

A belíssima capital do Mato Grosso do Sul reserva excelentes opções para desfrutar de um final de semana divertido e especial. Seja a negócios, passeio ou férias, Campo Grande é uma cidade repleta de atividades para se aproveitar com amigos, família ou sozinho.

Que tal conhecer 3 opções de passeio para um final de semana na capital sul-mato-grossense? Indicamos os melhores destinos para quem quiser conhecer a cidade em poucos dias. Confira as sugestões de roteiro abaixo e já vá fazendo as malas!

Feira Central – Feirona:

Conhecida como “Feirona”, a Feira Central de Campo Grande é um dos pontos turísticos mais visitados em toda a capital. Joyce ressalta que a grande atração da feira é sua forte influência pela cultura e culinária oriental japonesa. “A feira tem como destaques os tradicionais sobá, yakisoba e espetinhos com a mandioca amarela da terra”, diz.

Além disso, o artesanato e o comércio com lojas típicas completam a programação da Feirona. Local: Rua 14 de Julho, 3351 – Cento. Campo Grande, MS. Horário de funcionamento: Quartas, quintas e sextas a partir das 16h. Sábados e domingos a partir das 12h.

Mercado Municipal Antônio Valente – Mercadão:

O Mercadão é mais uma atração muito famosa na cidade, por conta de toda sua história, visto que o prédio foi inaugurado em 1958, no qual teve sua origem numa feira livre. Com uma área de 2.050 m², o Mercadão possui 214 bancas e 70 boxes com variedades de recursos e produtos de muita qualidade com preços acessíveis.

Ainda, o local passou a ser referência na comercialização de produtos alimentícios, artesanato, hortifrutigranjeiros, peixes da região, ervas medicinais, cestas básicas, especiarias e a famosa erva mate. “No Mercado Municipal Antônio Valente, é marcante o encontro das diferentes culturas presentes no estado, como a indígena, a pantaneira e a paraguaia”, destaca Joyce. Local: Rua 7 de Setembro, 65 – Centro. Campo Grande, MS. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 6h30 às 18h30. Domingos e feriados das 6h às 12h.

Fazenda Pontal das Águas:

Que tal um programa para desestressar geral e entrar em contato com a natureza? Joyce indica o Pontal das Águas, que disponibiliza no day use o café da manhã, trilha ecológica e um delicioso banho de cachoeira. “A programação básica da Fazenda proporciona um dia repleto de contato com a natureza e atividades de lazer como piscina, vôlei, futebol, pesca esportiva na modalidade pesque-e-solte na lagoa e caminhadas para conhecer o local”, explica. Local: BR-262, Km 312. Campo Grande, MS. Horário de Funcionamento: Segunda a sexta mediante agendamento das 8h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 13h. Além dessas três atrações, o Parque das Nações Indígenas é outro local muito visitado por todos os turistas que vão até a capital do Mato Grosso do Sul. Fique ligado, pois nos próximos dias publicaremos um texto completo falando somente sobre essa atração!

Quando visitar a cidade, tenha a certeza de escolher a melhor opção de hospedagem: o Deville Prime Campo Grande! Clique aqui e faça a sua reserva!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desfrute de uma experiência única Faça a sua reserva